terça-feira, 24 de agosto de 2010

estranho caso na conexão 3G

 uma coisa muito estranha aconteceu hoje na minha net hoje.
 utilizo conexão Vivo 3G, e, antes de colocar o trem para funcionar, eu monto um HD de 500GB que eu tenho (nunca o deixo montado direto no arquivo /etc/fstab, não sei o por que do habito).
 Hoje resolvi montar a partição da seguinte maneira:
 #mount -t xfs /dev/sdb2 /mnt/gabriel -o ro

 Em seguida conectei a internet:
 #wvdial 3g

 Estranhamente a internet ficou lenta e eu não conseguia navegar. Tentei tudo. Desconectei, conectei de novo, verficiquei a porta USB que eu estava usando, reinicei o computador. Bom, por fim, depois de reiniciar o computador de novo, montei a partição da forma mencionada acima. Nada de funcionar. resolvi desmontar a partição e montar de novo, mas da seguinte maneira:
 #umount /mnt/gabriel
 #mount -t xfs /dev/sdb2 /mnt/gabriel
 #wvdial 3g

 Note que eu não digitei a opção "-o ro" que é a opção que deixa a partição como somente leitura, e a conexão funcionou normalmente.
 Estranho não? É isso aí, essa é a dica de hoje. Caso alguém tenha conexão 3G e um HD que é montado manualmente, não o deixe como somente leitura para não ficar fazendo cara de ariranha depois ;]

Um comentário:

  1. Caso alguém tenha alguma dica do que aconteceu, poste algum comentário.
    Ficaremos contente em compartilhar informações. Alias, essa é a intenção desse blog.

    ResponderExcluir