Linux Tech Hacks

Your Linux tech hacks and Tips

Liberado IPFire 2.13 - Core 66



Cara Comunidade,
 Hoje é o dia em que nós oficialmente liberamos o IPFire 2.13. Estamos muito orgulhosos de ter um novo marco liberado com um monte de novos recursos excitantes. Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram com o projeto e se vocês gostaria de nos ajudar, por favor considere fazer uma doação.
IPFire 2.13 é uma nova versão de IPFire, a distribuidão Firewall de código aberto. A lista de mudança, reforçamentos, e correções não tem fim, mas gostaríamos que vocês dessem atenção especial para os seguintes recursos com qual estamos muito entusiasmados :
Sistema de Base
Os componentes mais importantes do sistema de base foram atualizadas para incluir um Kernel novinho baseado no Linux 3.2. Com isso, IPFire agora tem suporte a mais hardware que antes e muitos problemas de hardware do passado devem ter desaparecido.
As bibliotecas mais básicas foram substituídas, dando-nos maior desempenho e concertando alguns problemas de segurança geral. Se você gostaria de saber mais a respeito disso especialmente, por favor leia esse post no nosso planeta.
Qualidade de Serviço com CoDeL
Caso você esteja conexão de internet muito baixa, CoDeL é sua solução. Esse novo algorítimo compartilha banda de modo justo entre todas as conexões. Não necessita de fato de nenhuma configuração, mas quando amarradas juntas a nosso recurso de Qualidade de Serviços, CoDeL lhe dá o mais fora de conexão.
ARM
Nós finalmente declaramos as versões ARM como estável. Desde as primeiras liberações de teste em Outubro de 2.011, uma multitude de coisas tem sido melhorada. Como hoje, IPFire rdoan em muitas plataformas diferentes, tal qual sistemas Marvell Kirkwood e Texas Instruments OMAP4-based, e claro, o computador Raspberry Pi.
O vasto montante de pessoas que já tem estado utilizando IPFire ARM desde que nós começamos a portá-lo para a arquitetura ARM sabem que nunca houve realmente qualquer grande problema para inicia-lo. Você pode encontrar mais informações a respeito Aqui.
IPsec VPNs com strongswan 5
A implementadão IPsec strongswan recentemente liberou uma nova versão da qual limpou um montante significante de códigos antigos, alguns das quais tem sido utilizado por uma década. Se vocês quiser saber mais detalhes, verifique o IPFire planet post.
Wireless LAN
Da nossa wishlist, nós implementamos suporte adequado para 5 GHz WLANs. Leia esse planet post para aprender a respeito dos benefícios.
Os desenvolvedores do IPFire andam trabalhando nesse release a muitos meses e gostariam de agradecer a todas as que tem ajudado com testes e contribuído de qualquer forma. Somo uma grande equipe e apreciamos qualquer um que quiser se juntar a nós. Tem sempre um monte de coisas legais para fazer.
Para atualizar seu sistema, basta visitar o web user interface e siga até a página pakfire. A atualização irá baixar aproximadamente 60MB de dados e levará algum tempo para instalar. Por favor, seja paciente e não desligue seu sistema durante a atualização.
Para uma instalação fresca, baixe o IPFire na Página de download.
Divirtam-se! – Sua equipe de desenvolvimento do IPFire
Michael Tremer - February 19, 2013 at 11:50 am
Facebook Twitter RSS
© 2013 - IPFire is free software

Fonte:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos