Linux Tech Hacks

Your Linux tech hacks and Tips

Linus Torvalds Faz de novo! Ataques a Red Hat
Torvalds atacou a Red Hat mesmo por sugerir gerenciamento de chave ser feito no kernel. 


Terça feira, 26 de Fevereiro, 2013:  Desta vez a Red Hat estava na linha de fogo! Tudo começou quando o empregado da Red Hat, David Howells postou uma solicitação no e-mail lista de pedido do Linux Kernel pedindo a aceitação de código dentro kernel para tornar possível a Red Hat “embarcar em certificado X.509 contendo a chave em uma seção chamada '.keylist' em um binário EFI PE e então obter o binário assinado pela  Microsoft.”




O criador do Linux, Linus Torvalds responde ao escrever, “não sem primeiro mais um monte de discussões por que francamente, isso é imbecil p'ra c*******. Toda a coisa aparenta ser projetada em torno de interfaces estupidas, por rasões completamente imbecis.Por que deveríamos fazer isso?”

Torvalds recentemente atacou a Red Hat mesmo por sugerir o gerenciamento de chave ser feito no kernel.

Torvalds mais tarde escreve no post: “Francamente, eu duvido que alguém vai ligar, ainda mais, eu me importar com algum fornecedor que enviam somente módulos binários externos vai ser difícil como inferno. Ainda Mais, francamente, assinar módulos do kernel de fornecedor (indiretamente) com a chave MS é estúpido p’ra c****** para começar.

Em outras palavras, Eu realmente não vejo por que nós deveríamos nos dobrar, quando realmente não há rasão. Isso é adicionar código estupido no kernel somente para encorajar estupidezes em outras pessoas.

Na verdade, se alguém quiser fazer modulo binário para o Fedora 18 ou seja lá o que for, eles deveriam ir à Red Hat e perguntar se a RH está com vontade de assinar sua chave. E todo o “não, nós só achamos que faz sentido confiar nas chaves MS” argumento é tão estupido que se alguém realmente traz isso, eu só posso jogar as minhas mãos para cima e dizer “tanto faz”.

Em outras palavras, nada disso me faz pensar que devemos fazer coisas estupidas só para perpetuar estupidez. E eu não acredito no argumento para começar.”

Breve, respostas começaram a gotejar e quase todos favoreceram Torvalds.

http://www.efytimes.com/e1/fullnews.asp?edid=101315#.USzSb9iP23g.gmail


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. E tem como não favorecer? Pra mim a MS e empresas contra o SL estão adotando a idéia do "bom amigo" que quer ajudar, fazer parte, mas na verdade tenta sabotar o máximo possível.

    ResponderExcluir

Siga-nos