Linux Tech Hacks

Your Linux tech hacks and Tips

Comandos engraçados que voce talvez possa NÃO conhecer!

Comandos Engraçada Que Talvez Você POSSA NÃO Conhecer!

Se voce acha que conhece todos os comandos engraçados do Linux em torno da web, bem aqui estão alguns que são mais engraçados e menos explorados.

Se você já ouviu a respeito do comando cowsay no Linux, supomos que você conhece os outros comandos engraçados do Linux mencionados em nosso artigo Top 8 Funny Linux Commands. Então se aquele atrigo não foi o suficiente para você, temos certeza que esse definitivamente trará algum divertimento para o seu terminal de comando.

Esses comandos são basicamente comandos incompletos em si mas são extencoes do comando cowsay. Mas, confiem em nós, eles são engraçados! Se você não está ciente do comando cowsay, digite cowsay seguido de hi e aparecerá assim:



Cowsay é um comando que exibirá uma vaca com um balão contendo um texto. Por exemplo cowsay". Mas isso é algo que todos nós conhecemos. O que estamos compartilhando hoje são parametros que cowsay aceita e provê saídas engraçadas. Teste e divirta-se!

-b - "Borg mode" use "==" no ligar de "oo" para os olhos cow′s



-d - "Dead" use "XX" mais um "U" para representar uma lingua prensada



-g - "Greedy" use "$$"



-p - "Paranoid" use "@@"



-s - "Stoned" uses "**" para representar sangue nosoi, mais um "U" para representar uma lingua



-t - "Tired" use "--"



-w - "Wired" use "OO"



-y - "Youthful" use ".." Para representar olhos pequenos



-e - (eye_string) Manualmente especifica os tipos-de-olhos cow′s. Por exemplo, "cowsay -e o-" farA uma vaca com olhos "o-".



-T - (tongue_string) Manualmente especifica o formato da lingua cow′s. Por exemplo, "cowsay -T a(w)" fará parenteses.



-l - Lista os nomes dos arquivos-vaca no diretorio COWPATH.



-f cowfile - Especifica um arquivo ".cow" contendo arte alternativa ASCII. Esse parametro aceita ambos file-paths absolutos e aqueles relativos a variável de ambiente COWPATH.

Com esses parâmetros, usuários Linux podem fazer algumas exibições interessantes. Por exemplo, "cowsay -f elephant uh" substituirá a vaca por um elefante. Os usuários podem fazer seus próprios arquivos vaca e usá-los ao especificar o nome com o parâmetro  "-f".



cowsay -f bud-frogs Obrigado Por Ler!



Atithya Amaresh, EFY News Network

Fonte: Funny Linux Commands That You MIGHT Not Know!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos