Linux Tech Hacks

Your Linux tech hacks and Tips

mais informação sobre a recompilação do Kernel Linux

 Bom, um dos meus primeiros artigos que escrevi em 23 de Agosto de 2010
, foi sobre a recompilção do Kernel 2.6.33.3 http://linuxt3chtips.blogspot.com/2010/08/recompilacao-do-kernel-26333.html. O ultimo paragrafo que escrevi que estava tendo prpoblemas com o meu dispositivo de CD/DVD que com o Kernel original, aparecia como "/dev/hdb", e quando recompilei Kernel novo, ele aparecia como "/dev/rtc0".
 Por que eu enfatizei tanto esse ponto se mesmo assim o dispositivo de CD/DVD está funcionando normalmente?
 Como gosto de usar Debian, ele precisa exatamente do dispositivo "/dev/hbd" se eu quizer utilizar o APT (Advenced Pakage Tool).

Recompilei o Kernel 2.6.35.9 para essa explicação:


 Uma boa dica para fazer funcionar corretamente, é fazer o seguinte:
  Quando configurar o Kernel novo, é que dentro da opção Device Driver, lá, trate bem a opção Real Time Clock como na foto:

 Uma pesquisa que fiz na net, é que manda selecionar a opção Charcter Device In Userpace Support  dentro de File Systems

  Agora sim, está funcionando normalmente.







 Mesmo com o /dev/hdb o dispositivo /dev/rtc0 ainda permanece e ele é necessário:








 Quero deixar outros links relacionados que postei no meu blog a respeito do kernel:

Novidades do kernel Linux

Linux está pronto para processadores de até 48 núcleos

gnu/linux e economia


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos