Linux Tech Hacks

Your Linux tech hacks and Tips

IPFire Wishlist Crowd funding for the IPFire project Tor - Protegendo Anonimato Online

IPFire Wishlist

Crowd funding for the IPFire project

Tor - Protegendo Anonimato Online 


Tor (originalmente abreviado de The Onion Router) é um software livre para abilitar anonimato online. Tor direciona o trafego de Internet para uma rede voluntaria livre, worldwide consistindo de mais de três mail retransmições para proteger a localização de um usuário ou uso de qualquer um conduzindo a vigilância ou analises de trafego da rede. Usar o Tor torna-se mais dificil de registrar a atividade da internet, incluindo “visitas à Web sites, posts online, mensagens instantes e outras formas de comunicação”, de volta ao usuário e é pretendido proteger a privacidade, liberdade e abilidade de conduzir negócios confidenciais e pessoais do usuário, ao manter suas atividade de internet de serem monitoradas. [1]
Com uma vigilância de rede global, há cada vez mais necessidade de comunicação anonima.
O projeto Tor está provendo uma grande peça de software, que é capaz de fazer isso. ele levará seus dados en enviará-los à uma corrente de saltos (criptografado sem um registro a respeito de onde está originando) até finalmente alcançar seu destino.
Nós do projeto IPFire acreditamos, que o Tor encaixaria perfeitamente no firewall do IPFire. Queremos criar uma interface simples na qual o usuário  possa configurar o Tor proxy, então assim fica facil de usar, por que há uma necessidade para serviços simples de usar que proteja sua privacidade.
Também gostariamos de adicionar uma interface de configuração que habilita  os usuário a configurar o Tor como um nó de saída se ele desejar tal. Terá suporte a rede  Tor e almentará seu tamanho em desempenho.
Voce não terá que se incomodar com instalação do Tor em várias outras máquinas na sua rede, se você o tem rodando em seu firewall, onde todas as máquinas da rede possam se conectar ao Tor SOCKS proxy.
Claro que isso deve ser lançado com um add-on, então assim que a decisão de usar a rede Tor e intalar o software seja inteiramente a você.
Se você quiser saber mais sobre Tor network, confira nesses links:

 Launched: 2013-07-19 •  Funding ends: 2013-09-19

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos