|
Linux Tech Hacks
Your Linux tech hacks and Tips
Liberado IPFire 2.13 - Core 66
Cara Comunidade,
Hoje é o dia em que nós oficialmente liberamos o IPFire 2.13. Estamos muito orgulhosos de ter um novo marco liberado com um monte de novos recursos excitantes. Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram com o projeto e se vocês gostaria de nos ajudar, por favor considere fazer uma doação.
IPFire 2.13 é uma nova versão de IPFire, a distribuidão Firewall de código aberto. A lista de mudança, reforçamentos, e correções não tem fim, mas gostaríamos que vocês dessem atenção especial para os seguintes recursos com qual estamos muito entusiasmados :
Sistema de Base
Os componentes mais importantes do sistema de base foram atualizadas para incluir um Kernel novinho baseado no Linux 3.2. Com isso, IPFire agora tem suporte a mais hardware que antes e muitos problemas de hardware do passado devem ter desaparecido.
As bibliotecas mais básicas foram substituídas, dando-nos maior desempenho e concertando alguns problemas de segurança geral. Se você gostaria de saber mais a respeito disso especialmente, por favor leia esse post no nosso planeta.
Qualidade de Serviço com CoDeL
Caso você esteja conexão de internet muito baixa, CoDeL é sua solução. Esse novo algorítimo compartilha banda de modo justo entre todas as conexões. Não necessita de fato de nenhuma configuração, mas quando amarradas juntas a nosso recurso de Qualidade de Serviços, CoDeL lhe dá o mais fora de conexão.
ARM
Nós finalmente declaramos as versões ARM como estável. Desde as primeiras liberações de teste em Outubro de 2.011, uma multitude de coisas tem sido melhorada. Como hoje, IPFire rdoan em muitas plataformas diferentes, tal qual sistemas Marvell Kirkwood e Texas Instruments OMAP4-based, e claro, o computador Raspberry Pi.
O vasto montante de pessoas que já tem estado utilizando IPFire ARM desde que nós começamos a portá-lo para a arquitetura ARM sabem que nunca houve realmente qualquer grande problema para inicia-lo. Você pode encontrar mais informações a respeito Aqui.
IPsec VPNs com strongswan 5
A implementadão IPsec strongswan recentemente liberou uma nova versão da qual limpou um montante significante de códigos antigos, alguns das quais tem sido utilizado por uma década. Se vocês quiser saber mais detalhes, verifique o IPFire planet post.
Wireless LAN
Da nossa wishlist, nós implementamos suporte adequado para 5 GHz WLANs. Leia esse planet post para aprender a respeito dos benefícios.
Os desenvolvedores do IPFire andam trabalhando nesse release a muitos meses e gostariam de agradecer a todas as que tem ajudado com testes e contribuído de qualquer forma. Somo uma grande equipe e apreciamos qualquer um que quiser se juntar a nós. Tem sempre um monte de coisas legais para fazer.
Para atualizar seu sistema, basta visitar o web user interface e siga até a página pakfire. A atualização irá baixar aproximadamente 60MB de dados e levará algum tempo para instalar. Por favor, seja paciente e não desligue seu sistema durante a atualização.
Para uma instalação fresca, baixe o IPFire na Página de download.
Divirtam-se! – Sua equipe de desenvolvimento do IPFire
© 2013 - IPFire is free software
Fonte:
Google Disse Red Hat Enterprise Linux 6 Está Obsoleto [Updated]
Posted by Swapnil Bhartiya 11Feb2013
Google, uma das companhias lideres em open source e Linux, declarou Red Hat's RHEL 6 como obsoleta. Jan Wildeboer, um Red Hat evangelista, descobriu que Google Chrome não será mais atualizado no RHEL 6.O Google exibiu uma notificação que diz, "Google Chrome não estará mais atualizado por que seu sistema operacional é obsoleto "
O RHEL 6 foi lançado no final de 2010; a próxima versão do RHEL, versão 7, será lançado esse ano. Então os usuários da ultima versão do RHEL não conseguem utilizar mais o Google Chrome.
Wildeboer escreve em sua página do Google+ :
Por que o Google coloca os usuários do (ao menos) Red Hat Enterprise Linux 6 em risco ao parar as atualizações para o Chrome? Enquanto continuam mantendo suporte o suporte ao Windows XP?
É surpreendente como, mesmo que o Windowx XP que está alcançando o fim da vida tem bom suporte ao Google e distribuições GNU/Linux como Ubuntu 10.04 tem bom suporte.
Wildeboer mais tarde escreve:
nós lançamos novas versões estáveis do RHEL a cada 2-3 anos. A estabilidade da API/ABI é o que diferencia das distroscomunidade. Clientes precisam de termo de estabilidade (long term stability). O Google sabe (e utiliza) disso internamente. Ao cortar o suporte dasdistribuições enterprise eles simplesmente me dizem para me mudar para outro lugar. Isso não é uma coisa encorajadora.
Nós alcançamos o Google e esperamos a resposta deles.
Por que o RHEL 6 não está recebendo atualizações?
O que eu aprendi das minhas fontes é que o Chrome, como nós bem sabemos, é baseado no Chromium e a comunidade por trás do Chromium gostaria de usar os novos recursos da linguagem C++ (i.e., C++11 - muitos estão migrando para isso) por segurança e por ser mais fácil de manter. Mas suportar C++11 significar adotar uma nova corrente de ferramentas e atualizar para o GCC 4.6.
Então isso recai ao fato de que todas as versões do sistema operacional que utilizam as antigas bibliotecas C++, tal qual algumas distribuições Linux incluindo o RHEL 6, não irão por essa rasão ter suporte depois do Chrome 26.
Essa é uma das rasões que WildeBoer viu que as notificações de atualização, em tais distribuições que vem com as bibliotecas C++ antigas tal qual RHEL, o Chrome continuará funcionando mas não serão mais atualizadas depois da versão 26. Então o Google começou a notificar os usuários no canal de desenvolvimento (o Chrome 26 estável está muitos meses fora) nesses sistemas que depois do Chrome versão 26 não terão mais suporte ao sistema.
A companhia, como eu aprendi das minhas fonte, está a vontade para trabalhar com suporte estendido ao Red Hat se possível.
Fonte: http://www.muktware.com/5203/google-says-red-hat-enterprise-linux-6-obsolete?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+muktware%2Ffeeds+%28Muktware+Feeds%29
Assinar:
Postagens (Atom)
Marcadores
10 Coisas e mais que o 'apt' pode te ajudar!
(1)
16 Ferramentas Poderosas Para Usuários Linux
(1)
25 melhores aplicativos para Linux
(1)
Alguns Comandos Para conseguir Informacao do Sistema em Linux
(1)
Comandos engraçados que voce talvez possa NÃO conhecer!
(1)
Linux se tornará uma força majoritária em jogos
(1)
Por Que a Valve Quer Portar 2500 Jogos Para Linux?
(1)
Steam Box da Valve rodará Linux
(1)
Um pouco sobre o Nmap 6.0
(1)
Você usa sudo? aprenda o básico
(1)
init system
(1)
launchd
(1)
macosx
(1)
smf
(1)
solaris
(1)
systemd
(1)